A prosperidade é uma bênção de Deus

prosperidade-financeira
A PROSPERIDADE É UMA BENÇÃO DE DEUS 

“O povo de Israel é como uma parreira cheia de uvas. Quanto mais ricos ficaram, mais altares construíram; e, quanto mais a nação progredia, mais colunas do deus baal foram levantadas.” Oséias 10. 1 (ntlh)

PROSPERIDADE: Dar bons resultados

Vivemos numa época de “apologia da prosperidade”. Na televisão, no rádio, nos livros, jornais, enfim, em todos os meios de comunicação, a “prosperidade” é cantada em verso e prosa e aqueles que não conseguem sucesso por meio das receitas que lhes são ministradas, sentem um profundo sentimento de frustração. Pelo texto acima, vemos que nem sempre a prosperidade de bens significa que Deus está abençoando. Se na vida de uma pessoa a abundância de riquezas deste mundo – como contas bancárias “gordas”, inúmeros cartões de crédito, dinheiro em bancos no exterior, automóveis, iates, jóias sofisticadas, casas de campo e praia e tantas outras coisas – fosse sinal de bênçãos de Deus, milhões de ímpios “abonados” seriam os grandes abençoados por Deus. Mas, não é assim! Israel vivia um período de extrema idolatria, adultério espiritual e apostasia, no entanto havia abundância de bens. A repugnância de Deus pelos pecados foi tão grande, que Ele chegou a dizer a Israel: “…não os amarei mais…” (Oséias 9.15). A ordem de Deus para a verdadeira prosperidade é: primeiro espiritual, segundo familiar e depois profissional. Busquemos de todo o nosso coração a prosperidade espiritual, andando em obediência à soberana Palavra de Deus. Busquemos de toda a nossa alma a prosperidade familiar, para que o nome de Jesus seja engrandecido através das nossas vidas. E quando vier a prosperidade profissional, digamos: Senhor, tu me abençoaste para que eu seja uma bênção no teu Reino.

PARA REFLETIR: Estou dando bons resultados na vida espiritual, familiar e profissional?

Pr. João da Cruz Parente

PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

2 Comentários para “A prosperidade é uma bênção de Deus”

  1. Nelma disse:

    Achei muito bom e muito bem colocado o assunto sobre prosperidade. Hoje é um assunto prioritário a prosperidade material e os valores morais estão sendo esquecido uma vez que o capitalismo dita:” O homem é visto hoje pelo que tem e pelo poder que ostenta”. Na busca desesperada de bens materiais e ostentação os cristãos estão esquecendo a essência do Evangelho.

  2. Áureo Farias disse:

    Mateus cap. 6 vers. 33 diz … buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Infelizmente, em muitas igrejas estes valores estão destorcidos, é como se pregassem … “buscai em primeiro lugar a prosperidade, e o seu reino e a sua justiça vos serão acrescentados.”.. Lamentável, e, muitos caem neste engano…
    1 Timóteo cap. 6 vers. 10 … Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
    PAZ…

Deixe seu comentário