Conversão do Cantor Wanderley Cardoso.

Wanderley Cardoso

“O cantor Afirma: Não vim pelo dinheiro, vim pela dor”


O cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda.
O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícons da Jovem Guarda.
Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada.
Wanderley Cardoso, hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses.
Ídolo na Jovem Guarda, Wanderley vendeu mais de 1 milhão de cópias com seu hit O Bom Rapaz. Mas o rapaz ficou mais velho e os convites foram escasseando. “No Brasil, o artista que envelhece não tem vez, é chamado de ultrapassado, as portas se fecham.” Diante desse quadro, o cantor caiu em depressão.
Da depressão a conversão
Numa entrevista ao jornal Metropolian Brazilian News, Wanderley disse que ” estava num momento meio ruim, vivendo bastante ocioso, meus projetos artísticos eram sistematicamente recusados.
Comecei a sofrer depressão e então essa depressão foi ficando cada vez mais pesada. Começei também a beber e beber cada vez mais. Por conta disso meu casamento também estava ruindo. Alguns amigos me convidaram para ir a uma igreja e fui à Sara Nossa Terra.
Lá ouvi falar do amor de Deus manifesto em seu filho Jesus Cristo e decidi entregar a direção de minha vida a Ele. Desde esse dia tenho me sentido aliviado, parei de beber e voltei a sentir alegria em viver”.
E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.
“Estou feliz com o resultando. Depois de oito meses frequentando a igreja, resolvi aceitar o convite da Top Gospel e cantar para a família evangélica, que tem me recebido com muito carinho. Temos apresentações a cada dois dias em muitas igrejas no Brasil e também no exterior”, afirmou em entrevista. Wanderley também falou que a sua forma de cantar mudou.
“Os CDs seculares… eu já estava acostumado. Tenho uma experiência de 29 gravações entre LPs, CDs e compactos, mas um CD evangélico é diferente. Tive que ser orientado por minha esposa Day, que é evangélica desde que nasceu. E que me produziu e dirigiu com muita capacidade. Também contei com o apoio de grandes músicos e arranjos de excelente qualidade do maestro Melk Carvalhedo, também evangélico”.
Questionado sobre sua conversão, Wanderley disse que “Jesus é hoje tudo na minha vida. Não faço nada sem orar e sempre agradeço pelas vitórias que Ele tem me concedido. Depois de ter Cristo no meu coração, acabei com as supertições, com meus medos e incertezas e sempre digo que sou mais Jesus e que com Ele temos a vitória”.
A cada dia sua realidade é outra, mas o cantor ainda tem compromissos com shows para o público que o acompanha há 37 anos, mas disse que em todas as apresentações canta músicas evangélicas. “Com isso tenho levado muitas pessoas para Cristo quando conto meu testemunho e falo da paz que encontrei em Jesus.
Creio que a tendência é cada dia mais me dedicar à música gospel, já que 95% do meu trabalho tem sido em igrejas ou encontros evangélicos.”
Muitos jornais e revistas questionaram Wanderley Cardoso sobre sua conversão, dizendo que ele foi para a igreja porque queria gravar CDs para o público evangélico porque já não fazia sucesso no meio secular.
É o próprio Wanderley quem responde afirmando que veio para Cristo porque precisava de paz. “Vim pela dor mesmo, vim não porque precisasse de dinheiro, e sim porque precisava de paz. Há bastante tempo me convidam para gravar um disco gospel e eu sempre recusei, porque achava que eu não era um bom exemplo.
Somente fiz isso quando realmente tive uma experiência pessoal com Cristo e achei que era o momento de fazê-lo, porque Deus tem seu tempo determinado para todas as coisas”, afirmou.
Wanderley Cardoso gravou seu primeiro CD gospel, Agora sou feliz, pela gravadora Top Gospel recebendo o prêmio de revelação gospel masculina noTroféu Talento, um dos prêmios do mundo musical evangélico mais respeitados no Brasil
Fonte: Palavra Gospel Musical
Via: Portal Gospel TV

25 Comentários para “Conversão do Cantor Wanderley Cardoso.”

  1. luiz gonzaga souza oliveira disse:

    Deus proteja voçe fez a escolha certa jesus e o caminho certo

  2. vanderlei mendes disse:

    Parabens meu xara fico muito feliz por vc ter se encontrado nesse novo caminho tenho 61 anos acho a sua voz maravilhosa e uma injustica os nossos meios de comunicacao nao lhe o espaco que vc com certeza merece eu gostari muito de ligar o meu radio e poder ouvir vc cantar pois trabalho como representante comercial e todas as manhas so ouco musicas q sao pagas para serem tocadas um forte abraco e q DEUS TE ABENCOE

  3. Tânia Garcia disse:

    Wanderlei Cardoso desde a minha juventude fui sua fã, amava ouvir suas canções romanticas tinha um album que fiz todo decorado com suas fotos, cada foto eu colava e decorava em volta com flores era lindo não tinha quem não gostasse .só que o tempo tambem passou para mim, hoje tenho 57 anos sou evangélica Graças a Deus e lhe parabenizo pelo maravilhoso cantor que foi, mas que hoje encontrou seu rumo e certo e dedica a sua linda voz a Jesus que vc possa atraves da voz ganhar muitas almas para o Nosso Salvador e tambem ser reconhecido,porque pra mim vc continua lindo, de voz meiga e romantica.Graça e paz meu irmão em Cristo.

  4. Rosangela Lopes disse:

    Estive no “Minas ao Luar” dia 23/09/11, Wanderley Cardoso simplesmente arrasou. Hoje ele está melhor, muito melhor. Mais maduro, mais lindo, mais tudo e essa voz…
    é deliciosamente perfeita. Que a graça e o favor do Pai possa fazê-lo ver a grandiosidade de pertencer ao Reino e que a Santidade d’Ele o transforme a cada dia.
    Venha mais vezes em Belo Horizonte para nossa felicidade. Amo você.

  5. Ana Maria disse:

    Parabens que DEUS o bençoe e que atraves da sua vida da sua vida muitas vidas sejam salvas pois JESUS está voltando para buscar aqueles que segue as escrituras .

  6. lucas de amorim pereira barros disse:

    meu querido e adorado irmao em cristo, a paz do senhor; venho nesta mensagem lhe dizer . que deus tremendamente te abençoe hoje e sempre. sou de campina grande paraiba a terra da conciencia cristã , não sei se voce ja ouviu falar, no maior evnto gospel do nordeste no meio evangelico. varios pastores de todos os continentes vem deixar a marca de cristo nos nossos corações. e ficaria lhe sonjeado se o amado irmaõ ,pudesse nus visatar para poder ouvir o balsamo de de sua maravilhosa voz. e vinhesse para a nossa igreja. assembleia de deus do ministerio monte sião gosto do seu cd 1 e 2 pois atraves deles creci no entendimento de deus ; e pude entender o que deus queria na minha vida cristã , pois o que fizeste na minha vida , voce fara com outras pois voce tem o dom do canto. e muitas vidas se convertem atraves de seus louvores. deixo meus agradesimentos e meu telefone para contato- 031 83 87097705 ficarei esperando sua ligação para poder nos conhercermos e minha igreja tambem, seu testemunho ira converter almas para jesus. shalom shabhaoth [ a paz do senhor deus , deus seja convosco].

  7. Cláudio Zambrano disse:

    Fui ao seu show, no Praia Clube – Uberlândia, gostei muito. Sou da época da Jovem Guarda, naquele tempo não tinha “grana” pra ir nos seus shows, mas as suas músicas trouxeram muitas alegrias ao meu coração. Prabéns! Temos sempre que enconttrar alegrias no nosso viver! Que Jesus te abençõe e te guarde! Um abraço!

  8. MOABE ALVES disse:

    PERGUNTA QUAL É A IGREJA QUE O WANDERLEY CONGREGA HOJE OBRIGADO ESPERO RESPOSTA

  9. Wesley Simões disse:

    Oi Moabe, perdoe-me, não posso lhe afirmar qual e a Igreja que o Vanderlei frequenta, mas lhe garanto que ele é um homem usado por Deus.

  10. ZILEA FREITAS disse:

    Fiquei feliz em saber que vc esta’ bem. Que DEUS continue a te iluminar semporque vc e todos seres humanos precisamos e merecezmos. Que DEUS te abençõe.

  11. neusa motta pereira disse:

    fiquei muito triste com a noticia de hoje. que deus te ilumine para que voce venha logo para casa junto dos seus te adoro tenho muitas fotos suas moro perto da neli palhares sou sua fa desde o seu começo melhoras para voce beijos

  12. Vera lucia Aleixo disse:

    Desde mocinha escutava o Wanderley ,agora que ele encontrou o verdadeiro Deus , vou escutar mais.Que Deus te ilumine e vc vai sair dessa como já saiu de outras.

  13. sueli carvalho de souza alves disse:

    Desde o inicio da sua carreira eu te acompanho já fui varios aniverssarios em sua casa vc ja sentiu que sempre fui sua fã hoje sou sua irmã em Cristo ,vc vai sair dessa com mais amor em CRITO JESUS bjs

  14. Andrea Pessoa disse:

    Trabalho no Quint Dor quando eu soube que vc se encontrava enternado eu logo fui te ver mas o que eu queria falar para vc wanderly , que nunca deicha este Deus maravilhoso so ele pode trasforma a nossa vida e dar vitoria !!!! assim que poder leia o Salmo 40 eu vou sempre envocar o seu nome nas minhas horaçoês um grande abraço melhoras….Deus vai lhe dar a vitoria!

  15. Arlinda Rebouças disse:

    Wandeco, sou sua fã desde criança, te adoro! Desejo que Deus cuide com muito carinho da sua saúde e da sua vida, que seja muito feliz junto a todos que ama. Tenha sempre certeza que voce é muito querido. Abraços.

  16. Elsa amaral disse:

    Vanderlei sempre fui sua fã admiro suas musicas sua voz muito linda fiquei feliz em te conhecer pessoalmente no Univerço das Massas ,Barao Geraldo e ainda fiquei mais feliz de saber o encontro que vc teve com Deus ,pois Deus é maravilhoso e fez comigo tambem me curando de depreçao transformando a tristeza em alegria ,fica firme pois so nele encontramos paz ,beijos

  17. Ruth disse:

    Wanderlei Cardoso desde a minha juventude sou sua fã, amo ouvir suas canções românticas admiro suas musicas sua voz sempre linda inconfundível fiquei feliz em saber que você é meu vizinho aqui em Campinas já o vi varias vezes fazendo caminhada pelo bairro. Fiquei com uma imensa vontade de te dar um abraço mais não quis ser inconveniente. Deus me livre de ser uma fã chata!!! Com certeza ainda vou realizar o meu sonho de juventude que é dar um abraço no meu eterno ídolo Wanderley Cardoso!
    Beijos

  18. LUZIA CARCHENO disse:

    VOÇE WANDERLEY FAZ PARTE DA MINHA JUVENTUDE SEMPRE FUI SUA FA E AGORA EVANGELICO SOU MAIS AINDA PORQUE SOU EVANGELICA TAMBEM DA ASSEMBLEIA DE DEUS GOSTO MUITO DOS SEUS LOUVORES QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE COM VOCE MEU IRMAO VOÇE ESCLHEU O MELHOR SEM JESUS NAO SOMOS NADA MORO EM BRASILIA QUNDO VIER AQUI QUERO IR TE VERDEUS TE ABENÇOE

  19. Lindaura Pagliuca dos Santos disse:

    Você sempre foi em toda minha vida a pessoa que eu mas adorei.
    Com 16 anos minha mãe levava eu e minha irmã, para ver o seu show na Radio Bandeirantes, fui várias vezes, inclusive ganhei um poster seu autografado que coloquei numa moldura e tenho até hoje.
    Assisti uma peça de teatro com minha mãezinha que também gostava muito de você.
    No final da peça, fui até seu camarim e pedi para que viesse falar com minha mãe e claro com toda sua simpatia, seu carinho você foi até a platéia onde ela esperava pr você. Conversamos bastante e você até perguntou se queríamos carona, mas já tínhamos condução. Sempre gentil.
    Uma noite chego em casa, já casada, cheguei da faculdade e vejo na frente da minha casa um carrão lindo, nunca imaginaria que fosse você, subi as escadas e quando cheguei lá em cima vi você, quase desmaiei, você estava com o Porta dono de uma loja de roupas de cama e com o Eduardo Scarpa.
    naquela semana vocês combinaram de jantar. fomos num restaurante que ficava na parte de cima do Eldorado da Pamplona.
    Liguei algumas vezes para você, pois te amava muito, mesmo casada.
    Desculpe falar tudo isso mas sempre te amei muito e faz muito tempo que não o vejo mais, queria muito lhe ver novamente, tenho 62 anos e lembro de tudo que se passou na minha adolescência.
    Queria muito ver você, claro ainda te amo, mas agora um amor fraternal . Beijos,seja muito feliz, tenho fé em Deus que está sendo e será sempre.

  20. Lindaura Pagliuca dos Santos disse:

    Comentar o que?
    Que ele foi e será o maior cantor do Brasil.
    Que amamos muito ele.
    Que gostaria muito de vê-lo.
    Beijos e parabéns pelo filho.

  21. HELIO disse:

    Realmente nos sem Jesus nao somos nada e Jesus tambem mudou muito muito a minha vida tanto espIritual como financeira e que o grande DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!
    Eu fico feliz de ver no dia a dia pessoas e + pessoas se convertendo ;pois nada nessa vida tem valor somente a palavra de nosso DEUS!!

    A PAZ DO SENHOR A TODOS!!

  22. maria joana tonhi de lima disse:

    Boa tarde : Lindaura Pagliuca dos Santos

    conheci o wanderley ….. ele está morando em Campinas
    no Jardim Santa Cândida
    na pousada Napoleão
    ele ta morando com uma cliente minha q se chama Rute
    q é a DONA DA PENSÃO

    ESPERO Q TENHA TE AJUDADO…. BJS.

  23. Antonio Francisco Zani disse:

    Wanderley, parabens pelo seu sucesso, sou seu fâ desde 1967, desde aqueles grandes sucessos, como “O BOM RAPAZ” , e “SE ELA VOLTAR” e outros tantos.

  24. jose carlos disse:

    paz wanderley cardoso foi a melhor coisa meu irmão que você fez em toda a tua vida aceitando a cristo como seu salvador e que canções linda todas são linda mas tem uma que fala mais forte ao nosso coração que tem por titulo senhor da minha vida Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. fica na paz tudo de bom pra você

    Mateus 6.19-21
    seu coração

  25. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    Silas Malafaia arrazoou no na moral? – Yahoo! Respostas
    br.answers.yahoo.com – 03/08/2013
    Silas Malafaia arrazoou no na moral?
    O que é arrasar:
    É ser PEDANTE?
    É ser ARROGANTE?
    Ou é ser PREPOTENTE?

    Acredite! Para Deus é ser:
    Manso e Humilde!
    É ter Discernimento!
    É ter uma linguagem de Cristão!
    É ser exemplo é dar exemplo!
    É Respeitar SEMPRE!
    É ver o outro com um olhar de PAI, com olhar de DEUS…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia – PURA PREPOTÊNCIA
    A grande maioria dos Evangélicos idolatra Silas Malafaia, Meus Irmãos em Cristo Jesus, Não é esse o Caminho…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia, Que DEUS te Abençoe e que sejas Manso e Humilde, pois, o povo de Deus não deve ser PEDANTE… ARROGANTE… PREPOTENTE…
    Povo de Deus Cuidado! Adorar só a DEUS… A Silas Malafaia NÃO ! ! !

    Deus Seja Louvado!

Deixe seu comentário