Quem é Jesus

Copy of SUAFOTOGRAFIA

“Jesus” é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada com esse nome. Mas será que você realmente conhece Jesus?


Imagine que você está andando na rua e de repente é abordado por um repórter que pergunta se você conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a te perguntar o que você sabe sobre essa pessoa e, provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais trabalhos em que ele esteve envolvido, talvez algumas informações de sua vida pessoal como, a sua idade, se é casado ou não, se possui filhos, se esteve envolvido em algum escândalo, entre outros. Por se tratar de alguém famoso, ou seja, bastante conhecido, você provavelmente saberia passar algumas informações sobre essa pessoa correto? Coisas que você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Mas, e se esse mesmo repórter te perguntasse como esse artista é como pessoa, você saberia responder? Se você refletir sobre essa questão, com certeza concluirá que, a única pessoa que poderia responder a essa pergunta com propriedade é alguém que realmente conhece a pessoa à quem estamos nos referindo. Bem, a mesma coisa acontece quando falamos de Jesus. Muitas vezes “achamos” que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.

Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemoniados (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressuscitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20).

Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhece Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida!

Wesley Simões


3 Comentários para “Quem é Jesus”

  1. Denise disse:

    Sim , Jesus está vivo ! Você diz no texto que não devemos lembrar de um Jesus morto, e o comparou com um mártir qualquer, ou mártires.
    Você quis aqui atacar os católicos….. O próprio Jesus disse, A cruz será loucura para os que não creem. Para muitos a cruz é loucura, e a crucifixão de Jesus também. Disse Jesus : Não julgueis. Através dessa cruz ele veio para nos salvar.
    Jesus não é apenas um mártir.
    JESUS é mais. E ele não quer apenas religiões, quantidade. Ele quer salvar almas.
    Eu creio em um Jesus vivo, como a figura do Jesus Misericordioso.
    É Deus e Jesus , que vão decidir sobre imagens, imagino Jesus dizendo,: Como são criativos, carinhosos, respeitosos, tudo que é Divino é de se respeitar, tem que respeitar. Tenho certeza que Jesus gosta, agrada da figura do Jesus Ressuscitado ! Que Jesus gosta e lhe agrada muito da figura de sua Mãe, Nossa Senhora ! Ela foi escolhida por Deus !
    Para nós Católicos , JESUS ESTÁ MUITÍSSIMO VIVO SIM !
    Não estou dizendo que precisamos de imagens ou figuras pra acreditar em Deus e Jesus, não , não precisamos.
    O Espiríto Santo age no nosso meio. Jesus fala conosco através das pessoas.
    Jesus não faz distinção de pessoas.
    Tem aparecido muitas “religiões na terra ” . Deus não quer divisões.

  2. Wesley Simões disse:

    Oi Denise,

    Acho que você está equivocada, em hipótese alguma eu critiquei os católicos neste texto, por favor leia e releia novamente e medite, se prestar atenção verá que eu estou falando de QUEM É JESUS? e não dos católicos, mesmo porque Jesus não faz distinção de pessoas ou religiões.

    Wesley Simões – Autor do texto

  3. Lucas Lopes 38 disse:

    poxa cara, mas cade o slide?
    tinha um tão lindo até mesmo com a foto do cabeçalho, e com outras é claro.
    cade?

Deixe seu comentário