Em Jesus somos fortes

em Jesus somos fortes

EM JESUS SOMOS FORTES

 

FORTE: Que tem força ou robustez

 

QUANDO ESTAMOS SEM FORÇA, EM JESUS SOMOS FORTES

EU ME ALEGRO TAMBÉM COM AS FRAQUEZAS, OS INSULTOS, OS SOFRIMENTOS, AS PERSEGUIÇÕES E AS DIFICULDADES PELOS QUAIS PASSO POR CAUSA DE CRISTO. PORQUE, QUANDO PERCO TODA A MINHA FORÇA, ENTÃO TENHO A FORÇA DE CRISTO EM MIM.

2 Coríntios 12.10 (bntlh)

…Porque, quando sou fraco, então é que sou forte… Essa fortaleza não podia ser encontrada no próprio apóstolo; não estava em foco a sua força, e, sim, o poder de Cristo, conforme encontramos no nono versículo deste capítulo; pois o poder de Cristo tomava conta do apóstolo quando ele se achava fraco em si próprio. (nti)

 

NA TRISTEZA? DEUS NOS DÁ ALEGRIA E FORÇA

AJUDA-ME A ENTENDER E SEGUIR AS TUAS INSTRUÇÕES PARA A VIDA HUMANA; ASSIM PODEREI DESCOBRIR AS TUAS GRANDES OBRAS E PENSAR NELAS. – ESTOU CHORANDO DE TANTA TRISTEZA NO MEU CORAÇÃO; ENCHE-ME DE ALEGRIA E FORÇA CONFORME PROMETES NA TUA PALAVRA.

Salmos 119.27,28 (bv)

A nossa vida é repleta de livros de regras, mas os autores nunca estão conosco para ajudar-nos a segui-las. Deus está! Esta é a singularidade da nossa Bíblia. Deus não somente ensina as regras e as diretrizes, mas também permanece conosco diariamente, para fortalecer-nos de forma que possamos viver de acordo com as suas regras. Tudo o que devemos fazer é convidá-lo a fazer parte de nossa vida e responder positivamente à sua direção. (beap)

 

VIVAMOS CONTENTES, JESUS NOS FORTALECE

SEI O QUE É ESTAR NECESSITADO E SEI TAMBÉM O QUE É TER MAIS DO QUE É PRECISO. APRENDI O SEGREDO DE ME SENTIR CONTENTE EM TODO LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO, QUER ESTEJA ALIMENTADO OU COM FOME, QUER TENHA MUITO OU TENHA POUCO. – COM A FORÇA QUE CRISTO ME DÁ, POSSO ENFRENTAR QUALQUER SITUAÇÃO.

Filipenses 4.12,13 (bntlh)

Você é capaz de manter a alegria (estar contente) perante qualquer circunstância que tenha de enfrentar? Paulo sabia como permanecer contente, quer tivesse abundancia, quer estivesse passando necessidades. O segredo estava em aproveitar o poder de Cristo para obter a força necessária. Será que você está passando por grandes necessidades ou está descontente por não ter o que deseja? Aprenda a confiar nas promessas de Deus e no poder de Cristo para ajudá-lo a manter-se contente. Se você está sempre querendo mais, peça ao Senhor para retirar esse desejo e ensiná-lo a estar contente em todas as circunstâncias. Ele suprirá todas as suas necessidades, mas de uma forma que só Ele sabe ser a melhor para você. (beap)

 

JESUS NOS ASSISTE E NOS REVESTE DE FORÇA

MAS O SENHOR ME ASSISTIU E ME REVESTIU DE FORÇAS, PARA QUE, POR MEU INTERMÉDIO, A PREGAÇÃO FOSSE PLENAMENTE CUMPRIDA, E TODOS OS GENTIOS A OUVISSEM; E FUI LIBERTADO DA BOCA DO LEÃO.

2 Timóteo 4.17 (ara)

No grego temos o verbo “endunamoo”, que significa “fortalecer”, “conferir forças”. A  Paulo foi dada coragem interna a fim de nada temer em presença de seus julgadores; e isso se tornou manifesto em sua palavra e em seu testemunho ousado.

Em períodos de teste severo, ou em tempos de crise, em nosso ministério, sem importar como se manifestem essas dificuldades, precisamos da “assistência divina”. Normalmente Deus nos proporciona tudo o que necessitamos para lutar e vencer, e então volta às sombras para ver o que faremos e como nos desenvolveremos espiritualmente com o equipamento e as vantagens que nos propiciou. (nti)

 

FORTALECIDOS COM PODER DO ESPÍRITO SANTO

PARA QUE, SEGUNDO A RIQUEZA DA SUA GLÓRIA, VOS CONCEDA QUE SEJAIS FORTALECIDOS COM PODER, MEDIANTE O SEU ESPÍRITO NO HOMEM INTERIOR.

Efésios 3.16 (ara)

Fortalecidos com poder…no homem interior. Ter nosso “homem interior” fortalecido, “fortalecido com poder” pelo Espírito, é ter nossos sentimentos, pensamentos e propósitos colocados cada vez mais sob sua influência e orientação, de tal maneira que o Espírito possa manifestar seu poder através de nós, em medida cada vez maior. O propósito desse fortalecimento pelo Espírito é quádruplo: (1) que Cristo estabeleça a sua presença em nossos corações (vv. 16,17; cf. Rm 8.9,10); (2) que sejamos fundamentados em amor sincero a Deus, a Cristo e ao próximo; (3) que compreendamos e experimentemos em nossa vida o amor de Cristo (vv. 18,19); (4) que sejamos “cheios de toda a plenitude de Deus” (v.’9), i.e., que a presença de Deus nos encha de tal modo que reflitamos e manifestemos, desde o íntimo do nosso ser, o caráter e a estatura do Senhor Jesus Cristo (cf. 4.13,15,22-24). (bep)

 

FORTIFIQUEMO-NOS NA GRAÇA DE JESUS

TU, POIS, MEU FILHO, FORTIFICA-TE NA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS.

2 Timóteo 2.1 (arc)

Como alguém pode ser fortalecido com um favor especial? Tal “favor especial” se refere à graça, um favor de Deus não merecido por nós. Assim como somos salvos pela graça de Deus (Ef 2.8,9), devemos viver por ela (Cl 2.6). Isto significa confiar completamente em Cristo e em seu poder, e não tentando viver para Cristo apenas através de nossas próprias forças. Receba e utilize o poder de Cristo. Ele lhe dará forças para fazer a sua obra. (beap)

 

 

FORTALEÇAMO-NOS, JESUS VOLTARÁ

VIGIAI, ESTAI FIRMES NA FÉ, PORTAI-VOS VARONILMENTE E FORTALECEI-VOS. – TODAS AS VOSSAS COISAS SEJAM FEITAS COM CARIDADE.

1 Coríntios 16.13,14 (arc)

É como se Paulo lhes tivesse dito: “Fortalecei-vos no espírito, para que sejais bons representantes da causa de Cristo, para que sejais vitoriosos juntamente com aquele que comprou homens para si”. (nti)

Enquanto os coríntios aguardavam a próxima visita de Paulo, deveriam permanecer direcionados a (1) ficar em alerta contra os perigos espirituais, (2) permanecer firmes na fé, (3) ser corajosos, (4) ser fortes e (5) fazer tudo com generosidade e amor. Hoje, enquanto esperamos pela volta de Cristo, devemos seguir as mesmas instruções. (beap)

 

BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

Bíblia  –  Nova Tradução na Linguagem de Hoje  (bntlh)

Bíblia  –  Viva  (bv)

Bíblia  –  Almeida Revista Atualizada  (ara)

Bíblia  –  Almeida Revista Corrigida  (arc)

Bíblia  –  de Estudo Aplicação Pessoal  (beap)

Bíblia  –  de Estudo Pentecostal  (bep)

Novo Testamento Interpretado (nti)

 

Pr. João da Cruz Parente

E-mail: prparente@gmail.com

Para ler mais artigos do autor (Clique aqui)

 

 

                                        PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

Deixe seu comentário