Conselhos de Paulo aos vencedores

 Frases-de-vencedor-2

CONSELHOS DE PAULO AOS VENCEDORES

 

APÓSTOLO PAULO –O mais antigo e mais influente intérprete da mensagem e dos ensinos de Cristo; missionário da igreja cristã primitiva; indivíduo que enviou cartas para várias igrejas cristãs primitivas. (dib)
OS CRISTÃOS NUNCA PERDEM

EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.

Romanos 8.37 (ara)

Não podemos comparar a realidade física com a espiritual. Na cruz, parecia que Jesus tinha sido derrotado. Na realidade, Ele era o vencedor! No momento em que morreu, Ele tirou o poder daquele que detinha o poder da morte (Hb. 2.14). Ele ensinou aos seus discípulos que teriam de perder a vida para realmente viverem (Lc 9.24). Que somente seriam grandes ao se tornarem servos (Mc 10.43,44) e que o caminho para a exaltação é a humilhação (Mt 23.12). Tais idéias parecem contraditórias, porque vemos as coisas pela perspectiva do mundo físico. Mas o fato é que, mesmo na derrota, somos vencedores em Cristo. (bev)

 

CONSERVE A FÉ E A BOA CONSCIÊNCIA

ESTE MANDAMENTO TE DOU, MEU FILHO TIMÓTEO, QUE, SEGUNDO AS PROFECIAS QUE HOUVE ACERCA DE TI, MILITES POR ELAS BOA MILÍCIA, – CONSERVANDO A FÉ E A BOA CONSCIÊNCIA, REJEITANDO A QUAL ALGUNS FIZERAM NAUFRÁGIO NA FÉ.

1 Timóteo 1. 18,19 (arc)

Como você pode manter uma boa consciência? Valorize sua fé em Cristo mais do que qualquer outra coisa e faça o que sabe ser correto. Toda vez que você ignora deliberadamente sua consciência, está endurecendo seu coração. Após algum tempo, sua capacidade de distinguir o certo e o errado diminuirá. À medida que você caminha com Deus, Ele fala com você através de sua consciência, permitindo-lhe saber a diferença entre o certo e o errado. Não deixe de agir contra os ímpetos interiores de forma a fazer o que é correto  –  pois assim sua consciência permanecerá limpa. (beap)

 

VIVA SEM IRA E SEM CONTENDA

QUERO, POIS, QUE OS HOMENS OREM EM TODO O LUGAR, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, SEM IRA NEM CONTENDA.

1 Timóteo 2.8 (arc)

Além de desagradar a Deus, a ira e a controvérsia dificultam a oração. É por isso que Jesus disse que, se necessário, devemos interromper nossas orações, para nos reconciliarmos com os outros (Mt 5.23,24). Deus quer que lhe obedeçamos imediata e inteiramente. Nossa meta deve ser uma relação correta com Deus e também com os outros. (beap)

 

SEJA PACIENTE E TENHA FÉ

DE MANEIRA QUE NÓS MESMOS NOS GLORIAMOS DE VÓS NAS IGREJAS DE DEUS, POR CAUSA DA VOSSA PACIÊNCIA E FÉ, E EM TODAS AS VOSSAS PERSEGUIÇÕES E AFLIÇÕES QUE SUPORTAIS.

2 Tessalonicenses 1.4 (arc)

As chaves para sobrevivermos à perseguição e às tribulações são a perseverança e a fidelidade. Quando deparamos com dificuldades esmagadoras, podemos ter certeza de que Deus está usando as tribulações para o nosso bem e para sua glória. Saber que Deus é justo nos trará paciência durante nosso sofrimento, porque sabemos que Ele não se esquece de nós. No tempo certo de Deus, Ele aliviará nosso sofrimento e castigará aqueles que nos perseguem. Você pode confiar no cronograma de Deus? (beap)

 

HONRE SEU PAI E SUA MÃE

VÓS, FILHOS, SEDE OBEDIENTES A VOSSOS PAIS NO SENHOR, PORQUE ISTO É JUSTO.

HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA, – PARA QUE TE VÁ BEM, E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.

Efésios 6. 1-3 (arc)

Há uma diferença entre obedecer e honrar. Obedecer significa agir de acordo com as instruções recebidas. Honrar significa respeitar e amar. Os filhos não devem desobedecer a Deus ao obedecerem aos seus pais. Não se requer que os filhos adultos obedeçam a pais tiranos. Os filhos são obrigados a obedecer enquanto estiverem sob os cuidados dos pais, mas a responsabilidade de honrá-los é vitalícia. (beap)

 

NÃO SE ENVERGONHE DO EVANGELHO

PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, POIS É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ, PRIMEIRO DO JUDEU E TAMBÉM DO GREGO.

Romanos 1.16 (arc)

Paulo não se envergonhava porque pregava sobre as Boas Novas a respeito de Cristo, uma mensagem de salvação que tem o poder de transformar vidas e é destinada a todos, sem exceção. Quando você sentir-se constrangido, lembre-se do significado das Boas Novas. Se fixar sua atenção somente em Deus e naquilo que Ele está fazendo, não em sua inaptidão, você não sentirá vergonha de anunciar o evangelho. (beap)

 

VIVA PARA AGRADAR A JESUS

PORQUE PERSUADO EU AGORA A HOMENS OU A DEUS? OU PROCURO AGRADAR A HOMENS? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.

Gálatas 1.10 (arc)

Será que você passa sua vida tentando agradar a todos? Paulo precisou falar severamente com os cristãos da Galácia por estarem correndo sério perigo. Ele não pediu desculpas por suas palavras tão francas, pois sabia que não podia servir fielmente a Cristo se permitisse a esses cristãos continuar no caminho errado. De quem você procura aprovação – dos outros ou de Deus? Ore para ter a coragem de procurar a aprovação de Deus acima da aprovação de qualquer outra pessoa. (beap)

 

SEJA DIGNO DO REINO DE DEUS

PROVA CLARA DO JUSTO JUÍZO DE DEUS, PARA QUE SEJAIS HAVIDOS POR DIGNOS DO REINO DE DEUS, PELO QUAL TAMBÉM PADECEIS.

2 Tessalonicenses 1.5 (arc)

Ao vivermos para Cristo experimentamos dificuldades, pois somos o povo santo de Deus em um mundo perverso. Algumas pessoas dizem que os problemas são o resultado do pecado ou de nossa falta de fé, mas Paulo ensina que podem ser uma parte do plano de Deus para os crentes. Nossos problemas podem nos ajudar a olhar para cima e adiante, em vez de olharmos para dentro de nós mesmos (Mc 13.35,36; Fp 3.13,14); eles podem construir um caráter robusto (Rm. 5.3,4); e podem criar oportunidades para confortarmos a outros que também estão lutando (2 Co 1.3-5). Suas dificuldades podem ser uma indicação de que você está se posicionando ao lado de Cristo. (beap)

 

BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

Bíblia  –  Almeida revista e atualizada  (ara)

Bíblia  –  Almeida revista e corrigida  (arc)

Bíblia  –  de estudo vida  (bev)

Pr. João da Cruz Parente

E-mail: prparente@gmail.com

Para ler mais artigos do autor (Clique aqui)

 

 

                                        PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

Deixe seu comentário