Conforte-se em Salmos II

85c5405636548f5f012dad038410f153

CONFORTE-SE EM SALMOS (2)

 

VOCÊ FAZ PARTE DO POVO DE DEUS

SABEI QUE O SENHOR É DEUS; FOI ELE, E NÃO NÓS, QUE NOS FEZ POVO SEU E OVELHAS DE SEU PASTO.

Salmos 100.3 (arc)

Deus é o nosso Criador; não nos criamos a nós mesmos. Muitos vivem como se fossem o criador e o centro de seu pequeno mundo. Este pensamento e modo de ser só levam à cobiça. Tais pessoas não têm esperança nos momentos de dificuldade. Mas quando percebemos que Deus nos criou e nos deu tudo o que temos, dispomo-nos a ajudar os outros do mesmo modo que Deus nos tem ajudado (2 Co. 9.8). Então, mesmo que tudo esteja perdido, ainda temos Deus e tudo o que Ele faz por nós e nos dá.

(beap)

 

DEUS É SEU REFUGIO

AQUELE QUE HABITA NO ABRIGO DO ALTÍSSIMO E DESCANSA À SOMBRA DO TODO-PODEROSO

PODE DIZER AO SENHOR: “TU ÉS O MEU REFÚGIO E A MINHA FORTALEZA, O MEU DEUS, EM QUEM CONFIO”.

Salmo 91. 1,2 (nvi)

Este belo salmo retrata Deus como nosso protetor e libertador. Se confiarmos nEle, poderemos descansar “à sombra do Todo-poderoso” e buscar nEle, com confiança, o apoio e a provisão nas horas difíceis.

(be)

 

DEUS OUVE SUA ORAÇÃO

OUVE A MINHA ORAÇÃO, SENHOR! CHEGUE A TI O MEU GRITO DE SOCORRO!

NÃO ESCONDAS DE MIM O TEU ROSTO QUANDO ESTOU ATRIBULADO. INCLINA PARA MIM OS TEUS OUVIDOS; QUANDO EU CLAMAR, RESPONDE-ME DEPRESSA!

Salmos 102. 1,2 (nvi)

Este salmo contrasta a limitação, as fraquezas e as aflições humanas com a natureza infinita e eterna de Deus. à medida que ampliamos nossa visão da pessoa, do poder e da perfeição do Deus vivo, encontramos esperança, a qual nos servirá tanto em tempos de adversidade quanto em períodos de abundância.

(be)

 

A JORNADA ESTÁ DIFÍCIL? BENDIGA O SENHOR

BENDIGA O SENHOR A MINHA ALMA! BENDIGA O SENHOR TODO O MEU SER!

BENDIGA O SENHOR A MINHA ALMA! NÃO ESQUEÇA NENHUMA DE SUAS BÊNÇÃOS!

Salmos 103. 1,2 (nvi)

Davi afirma neste salmo que, para manter avivado nosso relacionamento com o SENHOR, o melhor a fazer é cultivar um coração grato. Temos a tendência de não dar valor às muitas dádivas e benefícios que recebemos de Deus, mas, quando as relembramos, tornamo-nos gratos e extasiados diante da graça divina.

(be)

 

ANDE EM RETIDÃO E DEUS NÃO LHE NEGARÁ NENHUM BEM

PORQUE O SENHOR DEUS É UM SOL E ESCUDO: O SENHOR DARÁ GRAÇA E GLÓRIA; NÃO NEGARÁ BEM ALGUM AOS QUE ANDAM NA RETIDÃO.

Salmos 84.11 (arc)

Deus não promete nos dar tudo o que pensamos ser bom, mas não se recusará a dar-nos o que é permanentemente bom. Ele nos dará condições para seguirmos seus caminhos, mas devemos fazer a caminhada. Quando o obedecemos, Ele não se recusa a dar aquilo que nos ajuda a servi-lo.

(beap)

 

 EM DEUS VOCÊ FARÁ PROEZAS

EM DEUS FAREMOS PROEZAS, POIS ELE CALCARÁ AOS PÉS OS NOSSOS INIMIGOS

Salmos 108.13 (arc)

Nossas orações terminam com pedidos de ajuda para atravessar situações difíceis? Davi não orou somente pedindo livramento, mas pela vitória. Com a ajuda de Deus podemos pedir mais do que a mera sobrevivência, podemos clamar por êxito! Procure modos pelos quais Deus possa usar a sua angústia como uma oportunidade de demonstrar o seu grande poder.

(beap)

 

DEUS GUARDA A SUA ALMA

VÓS QUE AMAIS AO SENHOR, ABORRECEI O MAL; ELE GUARDA A ALMA DOS SEUS SANTOS, ELE OS LIVRA DAS MÃOS DOS ÍMPIOS.

Salmos 97.10 arc)

Um desejo sincero de agradar a Deus resultará em um alinhamento de nossa vontade com a vontade de Deus. Você gostará do que Deus gosta e desprezará o que Ele despreza. Se você amar ao Senhor, odiará o mal. Se você aprova as pessoas que se aproveitam de outras, se admira as que só se importam consigo mesmas ou inveja as que usam qualquer método para alcançar seus objetivos, então o seu principal desejo na vida não consiste em agradar a Deus. Aprenda a amar a maneira de Deus agir e os seus caminhos; rejeite o mal em todas as suas formas, não apenas os pecados óbvios, mas também os que são socialmente aceitos.

(beap)

 

Bíblia  BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

Almeida revista corrigida (arc)

Bíblia  –  Nova versão internacional (nvi)

Bíblia  –  de estudo aplicação pessoal (beap)

Bíblia  –  do executivo (be)

 

Pr. João da Cruz Parente

E-mail: prparente@gmail.com

Para ler mais artigos do autor (Clique aqui)

 

                                        PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

Deixe seu comentário