Momentos difíceis

untitled101

MOMENTOS DIFÍCEIS

 

TEM COMPAIXÃO DE MIM, SENHOR, PORQUE EU ME SINTO DEBILITADO; SARA-ME,SENHOR, PORQUE OS MEUS OSSOS ESTÃO ABALADOS. – MEUS OLHOS, DE MÁGOA, SE ACHAM AMORTECIDOS, ENVELHECEM POR CAUSA DE TODOS OS MEUS ADVERSÁRIOS.

Salmos 6.2,7 (leia todo o salmo 6)

 PODE UM CRISTÃO PASSAR POR DEPRESSÃO?

 O salmista encontra-se deprimido, ele está “profundamente perturbado” (v.3). Ele se sente doente (v.2), com medo de morrer (v.5), chora muito (v.6), está magoado e tem sintomas de depressão no corpo (v.7), e tem muitos inimigos (v.8,10). Isso nos mostra que até mesmo uma pessoa muito fiel a Deus e cheia de fé pode passar por depressões. A nossa debilidade física, um problema muito angustiante e até a nossa personalidade podem permitir situações de depressão. É muito importante entender que, ao contrário do que muitos pensam, nem toda depressão tem origem em um pecado ou em uma influência demoníaca. Há problemas que têm origem psicológica e precisam de aconselhamento adequado, e há problemas físicos que precisam do tratamento apropriado. Cada problema deve ser tratado corretamente. Devemos confiar na ajuda de Deus (v.9) e usar de sabedoria para tratar de nosso problema.

(Bíblia de estudo esperança)

 

VISITE A PÁGINA NO FACE: Joao Parente

https://www.facebook.com/prparente?fref=ts

Diariamente é publicado uma nova REFLEXÃO

 

E-mail: prparente@gmail.com

 

 

PÁGINA INICIALÍNDICE DAS MENSAGENS

Um comentário para “Momentos difíceis”

  1. Áureo Farias disse:

    … Há problemas que têm origem psicológica e precisam de aconselhamento adequado, e há problemas físicos que precisam do tratamento apropriado. Cada problema deve ser tratado corretamente. Devemos confiar na ajuda de Deus (v.9) e usar de sabedoria para tratar de nosso problema.

Deixe seu comentário