Em desespero? Há solução!

sombrio

EM DESESPERO? HÁ SOLUÇÃO!

 

DENTRO DO PEIXE, JONAS OROU AO SENHOR, O SEU DEUS. E DISSE: EM MEU DESESPERO CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU. DO VENTRE DA MORTE GRITEI POR SOCORRO, E OUVISTE O MEU CLAMOR.

Jonas 2. 1,2 (nvi)

 

O Senhor Jesus, nos alertou que no mundo teríamos aflições. Existem fases da nossa vida que enfrentamos a mais completa desesperança. Jonas estava nesse tipo de situação. O relato bíblico, nos diz que o profeta foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro dele. O desespero era total, e ninguém por perto que pudesse socorrê-lo. Jonas se viu diante de uma crise, que só de Deus poderia vir o socorro, pois estava numa angústia sem precedente. Nesse momento, certamente ele chegou à conclusão, que a única alternativa seria clamar a Deus com todas as forças que ainda lhe restavam. O texto acima diz que Deus respondeu, e ouviu o seu clamor.

Qual a situação de angústia, aflição máxima em que você se encontra? Um filho nas drogas, ou na prostituição; o cônjuge que abandonou o lar; um parente em presídio; atolado em um mar de dívidas; a doença que o médico não dá mais esperança de cura; o desemprego que já perdura por meses ou anos; a empresa que faliu; o acidente de automóvel que deixou pessoas inválidas? Enfim, as circunstâncias que podem nos levar ao desespero, são inúmeras. A exemplo de Jonas, em muitas ocasiões olhamos para os lados, e não vemos ninguém em condições de nos socorrer. Amigos, parentes, políticos, pessoas influentes? Ninguém…ninguém! Não existem alternativas humanas, capazes de nos arrancar do buraco da depressão. Ah! Existe um Deus eterno e Todo Poderoso, o único para quem não há  impossível; aquele a quem clamamos e nos manda a resposta através de seu Filho Jesus Cristo.

Saia do desespero! Clame a Deus, Ele lhe ouvirá e responderá.

 

PARA REFLETIR: Está no limite? Jesus lhe acudirá!

Pr. João da Cruz Parente

PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

Deixe seu comentário