Porque não sou próspero?

hqdefault

POR QUE NÃO SOU PROSPERO?

 

PROSPERO: Ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado

 

PROSPERAR: Dar bons resultados

 

NÃO HÁ PROSPERIDADE NA DESOBEDIÊNCIA

E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridade, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias; e não haverá quem te salve.

Deuterônomio 28.29 (arc)

 

O GENEROSO PROSPERARÁ

O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.

Provérbios 11.25 (nvi)

 

TENHO QUE DIZIMAR MESMO EM MEIO ÀS DIFICULDADES?

JACÓ: “E esta pedra, que tenho posto por coluna, será Casa de Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 28. 22 (arc)

 

POSTURA NOS NEGÓCIOS

O FIEL SERÁ COBERTO DE BÊNÇÃOS

O HOMEM FIEL SERÁ CUMULADO DE BÊNÇÃOS, MAS O QUE SE APRESSA A ENRIQUECER NÃO PASSARÁ SEM CASTIGO.

Provérbios 28.20 (ara)

O homem fiel será cumulado de bênçãos. O homem que merece confiança não empregará esquemas que tentem levá-lo à riqueza rápida. Antes, procurará ser um trabalhador árduo, obtendo seu ganho pela força do trabalho. De acordo com ele, esse é o homem que tem sabedoria e entendimento. Apesar de não enriquecer, não lhe falta coisa alguma; pelo contrário, ele obtém muitas bênçãos com o labor das próprias mãos, da parte de outros homens, que aprovam a sua conduta, e também da parte de Deus, que controla todos os acontecimentos.  (ati)

 

CONSEQUÊNCIAS DE PECADOS NÃO CONFESSADOS

COMO NÃO PROSPERAR

Quem esconde os seus pecados NÃO PROSPERA, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.   

Provérbios 28.13 (nvi)

Quem  procura  negar seu  pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de   reconhecer,   confessar  e   abandonar   esse   pecado,   NÃO PROGREDIRÁ   espiritualmente.   O perdão  e  a  misericórdia  de Deus, no entanto, estão à disposição de todos os que se chegam a Deus contritamente arrependidos (ver Mt. 3.2 nota) -(bep)

 

COOPERAR COM A OBRA MISSIONÁRIA

A ORDEM IMPERATIVA DE JESUS

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Mateus 28.19 (ara).

Estas palavras constituem a Grande Comissão de Cristo a todos os seus seguidores, em todas as gerações. Declaram o alvo, a responsabilidade e a outorga da tarefa missionária da igreja. O propósito da Grande Comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. Este é o único imperativo direto no texto original deste versículo. A intenção de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão. As energias espirituais não devem ser concentradas meramente em aumentar o número de membros da igreja, mas, sim, em fazer discípulos que se separem do mundo, que observem os mandamentos de Cristo e que o seguem de todo coração, mente e vontade (cf. Jo. 8. 31). (bep).

 

OFERTAS ALÇADAS, O QUE É?

OFERTA: Aquilo que se oferece

COLETA: Contribuição, oferta

Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.

Malaquias 3.8 (arc)

Aqui já não é questão de necessidade. Deus é dono do céu e da terra (Gn 14.19; Sl 24.1), do ouro e da prata (Ag 2.8), mas Ele conta com nossa participação. Deus abençoa o povo para que seus filhos possam contribuir para a sua obra.
(Ezequias Soares)

COMO OFERTAR?
E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. – Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. – 2 Coríntios 9.6,7 (arc)

Pr. João da Cruz Parente

E-mail: prparente@gmail.com

Para ler mais artigos do autor (Clique aqui)

 
                                           PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

Deixe seu comentário