Melhor não é o começo e sim o fim das coisas

MELHOR NÃO É O COMEÇO DAS COISAS E SIM O FIM DELAS


Lembro-me de uma palavra ministrada pelo Pastor Paulo Cesar de Meira Lima do Nascimento, em que ele usou como base Eclesiastes 7.8, ele intitulou a mensagem assim: “MELHOR NÃO É O COMEÇO DAS COISAS E SIM O FIM DELAS”, esta mensagem nunca mais saiu da minha mente, todas as vezes que ouço algo associado ao princípio e ao fim de alguma coisa aquela mensagem me vem logo ao coração.

Hoje volto a falar sobre esta passagem da Bíblia.

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”

(Eclesiastes 7.8)

O fim é melhor do que o começo. É no fim que comemoramos a vitória, nos tornamos mais experientes e maduros, e desfrutamos das nossas conquistas. É no fim que, realmente, nos tornamos vencedores. Para um alpinista, o topo da montanha é melhor do que o início da escalada. Pois é lá em cima, que os recordes são quebrados, a vitória é celebrada e o objetivo alcançado. Para um piloto da fórmula 01, o fim da corrida é melhor do que a largada. Afinal de contas, não basta começar bem, é preciso chegar ao final e de preferência, em primeiro lugar.

Em nossa vida diária não é diferente. Não basta começar bem, temos que chegar ao fim. A vitória não pertence aqueles que começam bem sua trajetória, mas depois se desviam do seu alvo. Por causa das adversidades, obstáculos, desafios e problemas, muitos desistem de caminhar e abrem mão de seus sonhos, projetos e objetivos de vida. Casamentos são desfeitos, sonhos profissionais enterrados, ministérios destruídos e até a fé é renegada. Milhares de pessoas se afastam da igreja, abandonam a Cristo e desistem da Fé apresentando inúmeros motivos. Esquecem, no entanto, que a Bíblia revela que é necessário chegar ao fim:

“Sê fiel até a morte, para receber a coroa da vida” (Ap 02:10).

“Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono…(Ap 03:21).

“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé. “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada…” (2 TM 04:07-8).

A vitória é daqueles que perseveram, lutam não se entregam que estão dispostos a enfrentar as lutas e dificuldades, resistir as tentações, caminhar mais um quilometro, fixar o olhar no alvo e não desistirem. A trajetória é difícil, há pedras pelo caminho. Porém, nenhum obstáculo é maior do que o prazer de celebrar uma conquista. Mesmo que as lutas sejam grandes e difíceis, mantenha o olhar fixo na vitória, pois quando ela chegar é só comemorar e desfrutar.

Portanto, permaneça firme, sem vacilar, enfrentando as adversidades de cabeça erguida e peito aberto, com o coração cheio de fé, acreditando na vitória e tendo a certeza de que tudo vai dar certo.  Que a nossa vida seja reflexa da nossa fé. Como disse o Pastor Paulo Cesar em sua ministração, quando terminou disse a seguinte frase: “Melhor não é o começo das coisas e sim o fim delas”. Concordo com ele, pois acredito que o fim das coisas é sempre a melhor opção.

WESLEY SIMÕES

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

 

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS

 

 

9 Comentários para “Melhor não é o começo e sim o fim das coisas”

  1. PATRICIA disse:

    Essa mensagem me fez lembrar o que perguntei ao Pastor na escola bíblica dominical;

    Pastor porque a medida que estou fraca sou forte?
    Ele me disse que se todas as pessoas fossem fortes elas não se lembrariam de Deus.

    Então me dei conta quando penso em desistir, que sinto que não consigo, que perdi
    Deus renova as minhas forças me motiva a lutar, não pense que pra chegar no fim é
    fácil, pense nas pessoas que cruzaram o seu caminho, nos tombos que levou, nas coisas simples que observou e verás que você nunca perdeu, apenas se dará conta de que na roseira de sua vida mais um botão desabrochou, você amadureceu e uma linda rosa se tornou, você jamais perdeu pois Deus disse:

    Você é um campeão e vencendo.

  2. joao b magalhaes disse:

    muito boa menssagem gostei muito é muito edficante a paz a todos

  3. Aline disse:

    Gostei bastante do texto.
    Estava buscando alguma passagem bíblica para renovar minhas esperanças em um momento difícil, e aqui encontrei.
    Que o Senhor continue te usando como um vaso de honra.
    Paz do Senhor!!

  4. elza disse:

    Me fale sobre a morte …. É melhor o fim q o início…
    Minha mãezinha faleceu dia 27/04/2016…Esta sendo difícil
    Pra mm…. N,sei acho q n aceito…
    Ela foi salva,mas,é horrível essa perca…obg

  5. Wellington de oliveira marques disse:

    Adquirir conhecimento é tudo aquilo que vocé busca em espírito e em verdade,muito bom e proveitoso está ministração acrescenta muito mais a n
    ossa fé no cristianismo

  6. Benvindo Sebastião disse:

    Esta mensagem é direcionada pra mim e sem sombras de dúvidas esta a ensinar-me que o fim do que estou a passar ja é uma grande vitória em nome de Jesus Cristo.
    Pois diz a biblia: Nada é impossivel áquele que crê; Tudo é possivel a Deus.

    Muito Obrigado

  7. severino francisco da Silva disse:

    A paz do senhor querido, esta mensagem, trás a minha memória o que me dá esperança, agradeço a Deus por mim mostrar coisas lindas e inefaves! que Deus continue iluminando teus pensamentos.

  8. severino francisco da Silva disse:

    Pastor Francisco da IEADAC – PB disse:

    A paz do senhor querido, esta mensagem, trás a minha memória o que me dá esperança, agradeço a Deus por mim mostrar coisas lindas e inefaves! que Deus continue iluminando teus pensamentos.

  9. Luciene disse:

    Paz do senhor!
    Agradeço a Deus por esta rica oportunidade de aprender esta rica palavras da parte do senhor.Palavras que edificam nossas vidas!
    Amém!

Deixe seu comentário