Combatendo o bom combate

PRECISAMOS COMBATER O BOM COMBATE


“COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ” (II Timóteo 4:7).
Guardo este versículo na minha mente e no meu coração com muito carinho, citado pelo meu querido pai antes de Deus fazer para ele o céu como sua morada eterna. O meu coração ficou triste e saudoso pela perda, mas, no meu íntimo, fiquei confortado, pois sei que um dia o encontrarei lá no céu, pois ele “combateu o bom combate, acabou a carreira, e guardou a fé” e, por isso, mudou-se para o céu, onde foi receber a “incorruptível coroa de glória, que o Senhor, justo Juíz, tem guardada para os que amarem a sua segunda vinda”. Daquele dia em diante resolvi colocar este versículo no meu dia a dia, e ser um exemplo de soldado de Cristo para que eu também possa terminar os meus dias com o sentimento de dever cumprido, de ter chegado ao fim do combate e cheio de fé, assim como fez meu querido pai nos seus últimos dias.
Deus nos faz querer alcançar as coisas melhores, somente alguns lutarão bravamente para consegui-las, aqueles que continuam, apesar de problemas, dor e dificuldades, irão finalmente vencer.
Todos nós sem exceção somos soldados do Exército de Deus, o mundo lá fora possui também os seus soldados, no entanto os tais lutam por coisas terrenas, sempre vislumbrando recompensas como status, congratulações e elevadas patentes. Já o soldado de Cristo luta arduamente por coisas eternas, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades. Como bom exemplo de soldado temos Paulo, um grande homem de Deus que neste texto em que meditamos vive seus últimos momentos de vida, mas declarava-se como bom soldado de Cristo, ele sabia que seus dias se findavam, estava preso, sofrendo privações, humilhações, ele entendia que ser soldado era estar pronto para as vitorias, mas também para as aparentes derrotas, todo e qualquer soldado precisa entender algumas situações que iremos enfrentar na vida cristã em algum momento, os quais gostaria de compartilhar com você.
Ser cristão não é fácil. Em qualquer etapa da vida. Lembro que quando criança pensava que se manter fiel a Deus seria difícil em cada fase. Hoje, tenho a plena convicção que isto não importa. Em qualquer circunstância vai haver dificuldades. Em qualquer momento a nossa fé será questionada, e vamos ter que escolher se realmente é a Deus que queremos seguir. Podemos até deixar de lado objetivos terrenos, que planejamos ao longo da nossa trajetória, mas nada é melhor do que Cristo tem reservado para nós. Nada é mais gratificante do que os sonhos que Ele tem para cada um que O teme e O guarda.
Isso evidencia, que desde o primeiro, até o último dia do fim da carreira terrestre do cristão, ele deve se preparar para COMBATER O BOM COMBATE.
Provavelmente durante o seu viver, não terá mais do que momentos, ou períodos de tempo em que poderá sair do sufoco do dia-a-dia, para certo alívio na respiração, uma recuperação de fôlego, um reabastecimento energético, e logo retomar o COMBATE. Combater sempre. Desde que se levanta, durante os momentos da labuta diária, e até quando vai ao descanso noturno. Mas mesmo aqui, em muitas situações de todos nós conhecidas, até enquanto dorme ou sonha, continua COMBATENDO O BOM COMBATE.
A nossa vida é como um campo de batalha, e bem sabemos como é uma batalha, Não é Fácil! Mais qual é sua reação a um combate? Você é daqueles Soldados Valentes? Ou aqueles Medrosos? Que na primeira já se esconde em um buraco só pra não enfrentar peito a peito a batalha? Se você é daqueles Valentes, Parabéns! Isso significa que pra você é vencer ou vencer! Significa que você é um Valente como Paulo Foi!
Portanto, ESCOLHA a Jesus. Na sua vida vão existir constantes provações, você vai cair e chorar. Mas nenhuma lágrima será mais valiosa do que aquela que teremos ao vermos na manhã gloriosa. Que Ele possa te ajudar a combater o bom combate e ser fiel até a eternidade. Tenha certeza, vale à pena.
Que ao findarmos nossa trajetória aqui, possamos assim como Paulo dizer “COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ” (II Timóteo 4:7).
NÃO RETROCEDA, CUMPRA COM A MISSÃO QUE DEUS TE DEU!
UM ABRAÇO
WESLEY SIMÕES
Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)
Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)


HOMEÍNDICE DE MENSAGENS

Deixe seu comentário