Assalto! reajo ou não?

Assalto, reajir ou não

ASSALTO, REAJO OU NÃO?

 

O LADRÃO NÃO VEM SENÃO A ROUBAR, A MATAR E A DESTRUIR; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA..  João 10. 10

No nosso cotidiano (e principalmente os que moram nas grandes cidades), estamos sempre sujeitos a assaltos, seqüestros e até mesmo a sermos mortos pelos assaltantes que agem quase que impunemente, mesmo à luz do dia, e nem sempre temos a possibilidade de reagir; aliás, as autoridades dizem categoricamente:

NÃO REAJA. No campo espiritual o perigo é infinitamente maior, pois satanás que é um ladrão extremamente hábil, juntamente com seus demônios, está constantemente ao derredor do homem, procurando a quem possa roubar, matar e destruir. A grande e importante diferença entre assaltos no campo material e aqueles que ocorrem no campo espiritual, é que no material a ordem é: NÃO REAJA; já no campo espiritual a palavra de ordem é: REAJA. A Palavra de Deus nos dá a receita infalível para enfrentarmos e afugentarmos o diabo: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4.8. Nesta recomendação bíblica, para sairmos como vencedores, é fundamental estarmos vivendo inteiramente submissos a Deus, reconhecer que sozinhos somos insuficientes para enfrentar o “ladrão”; mas, se estivermos em completa obediência a Deus, nos tornamos mais que vencedores através do Senhor Jesus Cristo. Infelizmente, muitas pessoas estão sucumbindo aos ataques do pai da mentira, que vem provocando estragos imensos nas vidas daqueles que estão andando em seus próprios caminhos, ao invés de estarem caminhando conforme a soberana vontade de Deus. Andemos submissos a Deus e não sejamos covardes, mas reajamos valentemente quando satanás vier nos assaltar. Com certeza ele fugirá.

PARA REFLETIR: Estou em condição espiritual para reagir aos ataques de satanás?

Pr. João da Cruz Parente.

 

PÁGINA INICIAL / ÍNDICE DAS MENSAGENS

3 Comentários para “Assalto! reajo ou não?”

  1. Christofer ,.... disse:

    Eu sou espirita e nao acreditamos em diabo, mas sim em irmaos atormentados e involuidos espiritualmente que Deus permite praticar esse ato de violencia por materialismo (roubo).Estamos sendo observados e aprovados(ou nao)por Deus para sermos julgados a frequentar um mundo muito melhor q esse!!! MUNDO DE REGENERAÇAO.
    Meus caros irmaos, façam tudo para o bem do proximo. O amor e a resposta de tudo.
    Deus nos observa. O maior problema da humanidade, atualmente, é o egoismo e o orgulho que apossam em suas ideologias, pois os pensamentos sao voltados apenas pro agora e nao para o depois. Essa vida tem pouco tempo de mais para pensarmos apenas em nós mesmos. Se um ladrao roubou, ele estava precizando. Sempre q perdemos, ganhamos, porém sempre q ganhamos perdemos. Se voce se prejudicou, alguem se beneficiou. Sejam passivos e compriensivoos com a nossa realidade.
    Siguemos Jesus, pois nao alcançaremos Deus, se nao por sensinamentos. aquele q se refere logo no inicio do testo.
    Somos livres pra fazermos o q quisermos sem inflingir as leis humanas. Temos livre arbitrio. Essa e a dificuldade para fezermos o certo.
    Dei meu meu conselho. Espero que, quem esteja lendo, façam um bom proveito.
    Fiquem com Deus.

  2. Wanderson Lima disse:

    Olá amados, Sou de Fortaleza e tenho 16 anos, é um pouco triste de se ver quando uma pessoa fala de Deus, se disendo que acredita em Deus e não acredita na palavra dele. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.” (Apocalipse 12 : 4)
    “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8 : 44)

  3. F. Oliveira disse:

    Um dos grandes trunfos do príncipe das trevas (satanás) é fazer crer à humanidade que ele não existe, donde vem os males, as preguições, a mentira, a prostituição, a droga, adultério, a inveja… ele é o pai da mentira e da destruição da humanidade.
    Na bíblia quantas vezes é citado o nome de satanás, diabo, lucifer, principe das trevas etc. etc..
    À um alerta nas sagradas escrituras de Jesus Cristo que nos aconselha a estar de atalaia e em oração fazendo o que é justo e reto para que ele não nos faça seus prisioneiros.
    Resisti em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e satanás fugirá das almas que temem ao Senhor e andam em retidão.

Deixe seu comentário