Archive for maio, 2012

Deus! refúgio e fortaleza

27 maio, 2012

DEUS!  REFÚGIO E FORTALEZA

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmos 46).

Que palavra maravilhosa! Eu li essa passagem uma, duas, dezenas de vezes e ainda me deixa perplexo. A Palavra de Deus para nós aqui, é tão poderosa e imutável, que nos diz: “Você nunca deve temer. Não importa se o mundo está em pânico. A terra pode tremer, os oceanos podem subir, as montanhas podem desmoronar para o mar. As coisas podem entrar em caos total, pode haver um completo alvoroço em torno de você. Mas por causa da minha palavra, você terá a paz como um calmo rio, correntes de alegria fluirão enchendo seu coração de alegria“.

Aprendi muito com essa lição, o que guardo é que precisamos nos preparar pra tudo nessa vida. Em meio as nossas crises, lutas, tribulações, angústias, adversidades, temos um Deus que se revela como proteção segura, como auxílio que não falha, como uma fortaleza na qual podemos nos abrigar e ter a confiança de um Deus que nos protegerá de qualquer tempestade. Não sei como você se encontra, se está em meio as adversidades ou não, mas o que quero te falar é que nós podemos ter a certeza de um socorro que não falha. Sabemos que muitos vivem tempos de adversidades na vida sentimental, espiritual, familiar, financeira e até mesmo ministerial, mas louvado seja o nome do Senhor que Nele podemos encontrar este abrigo e ter a certeza do seu socorro.

Deus se importa com você; para isso é só falar com Deus agora, aí onde você está. Fale dos seus medos, inseguranças, fale tudo. Diga a Deus que Ele é o seu refúgio e fortaleza, e segure na “bóia” que Ele certamente irá lhe atirar. E por fim, suba ao barco, caminhe com Ele, e procure conhecê-lo melhor.

Que DEUS seja sempre o seu refúgio nos momentos de aflição

WESLEY SIMÕES

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS