Archive for abril, 2010

Qual é o seu limite ?

26 abril, 2010

Qual é o seu limite?

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)

Nos desafios que surgem no dia-a-dia sempre estamos vivendo situações que nos levam ao limite: limite da paciência, limite da força o vigor físico, limite emocional e tantos  outros. A limitação é uma condição humana, que reflete que diante de muitas situações somos incapazes de seguir e, se seguirmos perderemos o controle da situação. Quando estamos nesse limite é a hora exata do sobrenatural de Deus se manifestar na nossa vida. Deixamos a nossa natureza de lado e invocamos o poder sobrenatural do Senhor e Ele nos faz ir além. Mas pra tomar essa decisão é necessário coragem e força. Você é forte e corajoso? O Senhor te revigora agora de forças para você prosseguir. Não pare, não desanime, o Senhor é contigo!

Creio que Senhor lhe ensinará o caminho por onde você deve ir; e vai lhe guiar e lhe orientar.

 

POR: WESLEY SIMÕES

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

 

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS

Preparado para ser grande

11 abril, 2010

Apresentação1

Preparado para ser grande

Nem todo mundo está preparado para ser grande. Muitos ao iniciarem o processo de crescimento são paralisados por não estarem prontos para alcançar esse objetivo. E você?

Deus nos criou para sermos grandes. E ainda hoje ele quer nos abençoar com todas as sortes de bênçãos. Infelizmente, porém, nem todos estão preparados para ser grande. É comum encontrarmos pessoas vivendo numa grande adversidade.

Vamos pegar como exemplo a figura de Calebe. Não encontramos muito a respeito dele na Bíblia, mas o que achamos é suficiente para que o tomemos como modelo.
Na divisão da terra que Deus havia prometido ao seu povo, Calebe ficou com o monte Hebrom. Ele pode chegar diante de Josué e reclamar para si aquele monte. Calebe não veio do nada e pediu algo tão grande assim. Ele passou por um processo. Ele foi liberto da escravidão do Egito. Depois de receber a promessa da herança da nova terra, ele perseverou 40 anos no deserto, junto com os que não creram, e mais cinco anos na terra prometida. Até que chegou o momento de dizer: este monte é meu por promessa. Seu coração confiava plenamente no Senhor. Ele semeou esperança e perseverou em sua fé. Deus fez dele um grande homem. Calebe tinha um coração derramado diante de Deus.
E, se você deseja aprender mais sobre a vida desse grande homem de Deus adquira o livro: “Preparado para ser grande”

Que o Senhor te abençoe

Pr. Jorge Linhares