O Deserto

17 novembro, 2009

O DESERTO


Hoje venho… Impulsionado pelo Espírito de Deus dizer a você que DESERTO nem sempre representa o final da caminhada, veja bem o texto que vou passar para você em Mateus 4:1

Observe este versículo:

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1).

Nesse versículo há uma palavra que sempre me deixou perplexo; é a palavra: “levado”. Como será possível o Espírito “levar” Jesus para ser tentado pelo diabo? Por muito tempo, fiquei sem entender isso, mas agora sei que Jesus foi levado, pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo diabo para que se cumprisse o Plano de Deus para a nossa redenção. Jesus fez aquele jejum para vencer o diabo por mim e por você. Naqueles quarenta dias de jejum, Jesus obteve a vitória sobre Satanás, e essa plena vitória foi dada para nós.

Talvez meu esta fosse uma inclusão as tentações comuns aos homens na luta pelo pão e o desejo de fama, riqueza e poder. Certamente, porém havia muito mais que uma simples tentação, Jesus Cristo era um ser divino dotado de poderes sobrenaturais.

Mas devemos crer que Jesus Cristo já sabia que a sua missão era salvar toda a humanidade das garras de satanás.

Embora Jesus Cristo fosse o Filho de Deus não usou em momento nenhum o seu poder divino ao contrario usou a própria palavra para derrotar satanás e esta e a arma que todos os cristãos têm a seu favor para também derrotar satanás nas suas investidas em nossas vidas.

Existem dois grandes mistérios nesta missão do Senhor Jesus Cristo ao ser tentado no deserto por satanás.

1) Para provar a divindade de Jesus Cristo na tentação ou seja e como se fosse um teste na forma humana para que Ele próprio pudesse resistir na forma humana as tentações deste mundo pecaminoso.

2) Deixou como um grande exemplo que todos os verdadeiros cristãos podem também vencer satanás nas suas investidas dentro da palavra de Deus, visto que Jesus Cristo jejuou 40 dias e 40 noites para ficar fraco na carne e forte no Espírito Santo.

Está vendo o que Jesus fez por nós? Agora, você e eu podemos andar segundo o Espírito “porque a lei do Espírito de Vida em Cristo Jesus nos livrou da lei do pecado e da morte”. Toda vez que o Espírito Santo leva você a jejuar, é porque Ele vê a necessidade de você dar condições (através de oração e meditação na Palavra) para que o vinho novo atue sobre o odre novo (em que Ele te fez), “para que ambos se conservem” (Mat.9:17).

 

POR: WESLEY SIMÕES

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

 

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS