Melhor não é o começo e sim o fim das coisas

17 novembro, 2009
MELHOR NÃO É O COMEÇO DAS COISAS E SIM O FIM DELAS


Lembro-me de uma palavra ministrada pelo Pastor Paulo Cesar de Meira Lima do Nascimento, em que ele usou como base Eclesiastes 7.8, ele intitulou a mensagem assim: “MELHOR NÃO É O COMEÇO DAS COISAS E SIM O FIM DELAS”, esta mensagem nunca mais saiu da minha mente, todas as vezes que ouço algo associado ao princípio e ao fim de alguma coisa aquela mensagem me vem logo ao coração.

Hoje volto a falar sobre esta passagem da Bíblia.

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”

(Eclesiastes 7.8)

O fim é melhor do que o começo. É no fim que comemoramos a vitória, nos tornamos mais experientes e maduros, e desfrutamos das nossas conquistas. É no fim que, realmente, nos tornamos vencedores. Para um alpinista, o topo da montanha é melhor do que o início da escalada. Pois é lá em cima, que os recordes são quebrados, a vitória é celebrada e o objetivo alcançado. Para um piloto da fórmula 01, o fim da corrida é melhor do que a largada. Afinal de contas, não basta começar bem, é preciso chegar ao final e de preferência, em primeiro lugar.

Em nossa vida diária não é diferente. Não basta começar bem, temos que chegar ao fim. A vitória não pertence aqueles que começam bem sua trajetória, mas depois se desviam do seu alvo. Por causa das adversidades, obstáculos, desafios e problemas, muitos desistem de caminhar e abrem mão de seus sonhos, projetos e objetivos de vida. Casamentos são desfeitos, sonhos profissionais enterrados, ministérios destruídos e até a fé é renegada. Milhares de pessoas se afastam da igreja, abandonam a Cristo e desistem da Fé apresentando inúmeros motivos. Esquecem, no entanto, que a Bíblia revela que é necessário chegar ao fim:

“Sê fiel até a morte, para receber a coroa da vida” (Ap 02:10).

“Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono…(Ap 03:21).

“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé. “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada…” (2 TM 04:07-8).

A vitória é daqueles que perseveram, lutam não se entregam que estão dispostos a enfrentar as lutas e dificuldades, resistir as tentações, caminhar mais um quilometro, fixar o olhar no alvo e não desistirem. A trajetória é difícil, há pedras pelo caminho. Porém, nenhum obstáculo é maior do que o prazer de celebrar uma conquista. Mesmo que as lutas sejam grandes e difíceis, mantenha o olhar fixo na vitória, pois quando ela chegar é só comemorar e desfrutar.

Portanto, permaneça firme, sem vacilar, enfrentando as adversidades de cabeça erguida e peito aberto, com o coração cheio de fé, acreditando na vitória e tendo a certeza de que tudo vai dar certo.  Que a nossa vida seja reflexa da nossa fé. Como disse o Pastor Paulo Cesar em sua ministração, quando terminou disse a seguinte frase: “Melhor não é o começo das coisas e sim o fim delas”. Concordo com ele, pois acredito que o fim das coisas é sempre a melhor opção.

WESLEY SIMÕES

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

 

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS