Quem me tocou?

16 novembro, 2009
QUEM ME TOCOU ?

 

Como anda a sua fé?
Quero lhe falar hoje sobre FÉ, usando como base Lucas 8-43 a 48
Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar e que gastara com os médicos todos os seus haveres,
veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro com seus companheiros disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem e dizes: Quem me tocou?
Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.
Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.
Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.
Nesta passagem Bíblica conta a história da mulher “que, havia doze anos”, lutava com uma hemorragia. Além de ter sido essa uma condição médica perigosa, a doença carregava o estigma da impureza, o que, sem dúvida aumentava a miséria daquela mulher. Enquanto isso, os médicos nada podiam fazer. Ela vivia tão desesperada, que gastou todo o seu dinheiro; todavia, somente piorava o que não é de surpreender, considerando os tipos de tratamento médico existentes naquela época. Mal podemos imaginar quanto sofrimento e culpa ela carregava por causa de sua enfermidade.
Então, apareceu Jesus, Aquele que realizava milagres e disse: Mulher, a tua FÉ te salvou. .
Aquela mulher tinha muita FÉ em Jesus; o bastante para crer que, se ela pudesse tocar sua veste, seria curada. Na verdade, não foi às vestes que a curou, nem mesmo o toque. Foi apenas o poder de Deus operando em alguém que, em total desespero, foi ao Senhor com fé, consciente da própria impotência e necessidade. Aquele toque foi a revelação da fé em obras, e cristianismo significa exatamente isso.
É muito comum ouvirmos a frase “eu não tenho fé” ou “eu não consigo ter fé”, mesmo que a pessoa diga que crê em Deus.
Por isso hoje o Senhor te escolheu para que você ouse como esta mulher ousou. Mesmo que você não tenha mais fé, ouse como ela. Ela tinha fé que: “se eu apenas tocar na as vestes dele, ficarei curada”. Ela tinha fé que só Jesus poderia lhe dar a cura.
E você? Como está a sua FÉ? Você se considera uma pessoa de FÉ?
Pense bem. Normalmente é muito fácil dizer que se tem fé quando as coisas vão bem. Mas, e quando as coisas começam a dar errado? Você é aquele tipo de pessoa que se mantém calma e serena, procurando centrar-se naquilo que é necessário fazer, esperando com boa vontade que os maus momentos passem e dêem lugar a dias melhores?
Normalmente, quando as coisas não vão bem, a tendência da grande maioria das pessoas é lamentar a sua sorte e abandonar toda a fé que dizia ter. “Como isso pôde acontecer comigo? Logo eu, que sou uma pessoa de fé… O que foi que eu fiz de errado?”.
Quando tudo parecer perdido para você, quanto tudo parecer acabado, quando não haver mais forças para lutar ou para vencer a prova, é preciso ter FÉ, é preciso acreditar que somente um, Deus, pode fazer o impossível possível na nossa vida, mesmo que Deus ás vezes pareça demorar, ou pareça não nos ver, é preciso ter fé, mesmo que a prova seja grande, é preciso ter fé, mesmo que pareça impossível, é preciso ter fé, mesmo que sejamos pecadores, rebeldes, ingratos, é preciso ter fé, pois a fé mesmo que pareça ser mais simples e mais fácil do que orar e jejuar é o ato de entrega mais difícil da vida do cristão, pois mostra o quanto confiamos em Deus e acreditamos no impossível que Ele possa fazer.
Embora pareça que Deus está longe e muito ocupado resolvendo os problemas de toda a humanidade, jamais devemos deixar de ter fé nEle, cabe em nosso coração e pode nos ajudar a qualquer momento.
Seja qual for o seu problema, seja ele financeiro, seja conjugal, seja familiar, seja espiritual, seja a sua saúde, seu lar, seu trabalho, seus estudos, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seu ministério, sua vida, é preciso ter fé, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e mesmo sem saber Deus está nos ensinando a acreditar.
Por isso hoje eu te convido junto comigo a acreditar, te convido a parar de murmurar e entregar a sua vida nas mãos de Deus, te convido a chorar na presença dEle se for preciso, te convido a gemer no seu altar, te convido a derramar o coração e as suas lágrimas na sua presença, e te convido principalmente a ter FÉ, eu te convido hoje a acreditar, tenha fé, seja qual for o problema, hoje eu te convido a crer, esperar mesmo que não se possa ver, hoje eu te convido a sonhar, a ter fé.
Certo é que se enchermos os céus com as nossas orações e a presença de Deus com os nossos pedidos, através da fé e da constante perseverança, também nós superaremos todos os obstáculos humanos e aí então entraremos na dimensão da promessa que permite ao Senhor Jesus sentir que Dele está saindo poder sobre aquele que está tocando a orla da Sua veste que é santa, de modo que naquele momento Ele mesmo fará chegar o dia de recebermos a cura e o milagre em cada área enferma de nossa vida – espiritual, sentimental, material, física, profissional ou qualquer outra, pois todo aquele que O toca com fé é visitado pela graça sobrenatural e abundante do Rei dos reis e Senhor dos senhores!
Tenha fé em si mesmo, porque Deus habita dentro de você!
UM ABRAÇO
WESLEY SIMÕES
 

Se esta mensagem tocou seu coração compartilhe comigo. (Clique aqui)

Para saber mais sobre o autor do texto. (Clique aqui)

 

 

 

 

 

 

 

HOMEÍNDICE DE MENSAGENS