Como vencer as crises

12 março, 2010

Crises

“HÁ AQUELES QUE SÃO DETERMINADOS PARA USAR UMA CRISE COMO UMA OPORTUNIDADE PARA VOLTAR E RECOMEÇAR (FAZER COISAS CERTAS NOVAMENTE), ENQUANTO OUTROS DESISTEM.” Dr. Alemu Beeftu

CREIA NA POSSIBILIDADE DA VITÓRIA

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

(Marcos 9.23)


Esta declaração de Jesus não deve ser entendida como promessa incondicional. (1) – “Tudo” não se refere a tudo que possamos imaginar. A oração da fé deve basear-se na vontade de Deus. Tal oração nunca pedirá algo que seja insensato ou errado (Tg 4.3). A fé, aqui em apreço, obtém-se como um dom de Deus. Ele a põe no coração de quem o busca sinceramente e também vive fielmente conforme a sua vontade (ver Mt.17.20 nota).“A fé estabelece a diferença entre os que triunfam e os que são derrotados.” Maria Amélia Rizzo.

Veja na íntegra »

Como enfrentar as tribulações

4 fevereiro, 2010

2-dor

TRIBULAÇÃO: Aflição, adversidade moral

CRENDO QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ PERSEVERANÇA

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência.

Romanos 5. 3 (arc)

A palavra “tribulação” refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir. Isto inclui coisas como necessidades financeiras ou materiais, circunstâncias difíceis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão. Em meio a estas aflições, a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espírito e caráter perseverantes, que vencem as provações e as aflições da vida. A tribulação, ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança, produz a paciência. (bep)

Veja na íntegra »

Conforte-se em Salmos – I

13 janeiro, 2010

960847

O SENHOR OUVE QUANDO CLAMAMOS

SABEI, POIS, QUE O SENHOR SEPAROU PARA SI AQUELE QUE LHE É QUERIDO; O SENHOR OUVIRÁ QUANDO EU CLAMAR A ELE.

Salmos 4. 3

“Querido” é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus; Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas à luz do poder de Deus, em vez de olhar para Deus à sombra de seus problemas.

Veja na íntegra »

A Importância de Estudar a Bíblia

3 janeiro, 2010

estudo

Quem deseja iniciar uma jornada precisa buscar orientação saber como atingir seus objetivos. Por esse motivo… O marinheiro olha a bússola quando não sabe aonde ir.
As estradas possuem indicações que mostram o caminho correto.
Na vida cristã, o mesmo acontece. Leia Salmos 119.105

Veja na íntegra »

Aquiete-se!

29 dezembro, 2009

calado

AQUIETAR: Ficar tranqüilo, acalmar-se

AQUIETE-SE! O SENHOR É DEUS
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
Salmo 46. 10

A guerra e a destruição são inevitáveis, assim como a vitória final de Deus. Nesse dia, todos estarão quietos diante do Senhor Todo-poderoso. Sendo assim, devemos estar calmos, honrando reverentemente a Ele, ao seu poder e à sua majestade. Reserve diariamente um tempo para exaltar a Deus, ficando a sós com Ele.

Veja na íntegra »