Preparado para ser grande

11 abril, 2010

Apresentação1

Preparado para ser grande

Nem todo mundo está preparado para ser grande. Muitos ao iniciarem o processo de crescimento são paralisados por não estarem prontos para alcançar esse objetivo. E você?

Deus nos criou para sermos grandes. E ainda hoje ele quer nos abençoar com todas as sortes de bênçãos. Infelizmente, porém, nem todos estão preparados para ser grande. É comum encontrarmos pessoas vivendo numa grande adversidade.

Vamos pegar como exemplo a figura de Calebe. Não encontramos muito a respeito dele na Bíblia, mas o que achamos é suficiente para que o tomemos como modelo.
Na divisão da terra que Deus havia prometido ao seu povo, Calebe ficou com o monte Hebrom. Ele pode chegar diante de Josué e reclamar para si aquele monte. Calebe não veio do nada e pediu algo tão grande assim. Ele passou por um processo. Ele foi liberto da escravidão do Egito. Depois de receber a promessa da herança da nova terra, ele perseverou 40 anos no deserto, junto com os que não creram, e mais cinco anos na terra prometida. Até que chegou o momento de dizer: este monte é meu por promessa. Seu coração confiava plenamente no Senhor. Ele semeou esperança e perseverou em sua fé. Deus fez dele um grande homem. Calebe tinha um coração derramado diante de Deus.
E, se você deseja aprender mais sobre a vida desse grande homem de Deus adquira o livro: “Preparado para ser grande”

Que o Senhor te abençoe

Pr. Jorge Linhares

Cristo e o sofrimento humano

2 fevereiro, 2010

incc3

Jesus chorou. Esta é uma das frases mais tocantes do Evangelho. Ele que já se entristecera com a increduli­dade de muitos; que teve compaixão do povo porque eram ovethas sem pastor; que se apiedara da mulher jogada na rua pelos seus algozes pedindo sua morte de forma impiedosa; que chorara por Jerusalém por sua indiferença; agora mais do que nunca chora diante da morte de Lázaro. Já perguntei a mim, se Jesus chorou por Lázaro ou por seus familiares? Por ambos.

Veja na íntegra »

Meditações diárias

7 novembro, 2009

jessus

NÃO ME ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS, E VOS NOMEEI, PARA QUE VADES E DEIS FRUTO, E O VOSSO FRUTO PERMANEÇA, A FIM DE QUE TUDO QUANTO EM MEU NOME PEDIRDES AO PAI ELE VOS CONCEDA. João 15. 16

Todos os cristãos são escolhidos “do mundo” (v. 19) para “dar fruto” para Deus (vv. 2,4,5,8). Essa frutificação se refere (1) às virtudes espirituais tais como as mencionadas em Gl. 5. 22,23 – amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (cf. Ef. 5.9; Cl. 1.10; Heb. 12.11; Tg. 3.18); (2) à conversão a Cristo, doutras pessoas (4.36; 12. 24).

(Bíblia de estudo pentecostal)

Ouça uma mensagem diferente todo dia também pelo DISQUEPAZ: (11)5539-3232

Meditações diárias

22 outubro, 2009

consumingfire

BEM-AVENTURADO AQUELE QUE TEM O DEUS DE JACÓ POR SEU AUXÍLIO

E CUJA ESPERANÇA ESTÁ POSTA NO SENHOR, SEU DEUS.

Salmos 146. 5

Salmo 146. 3-8 – O salmista afirma que os poderosos deste mundo são salvadores inadequados, pois fazem falsas promessas que não podem cumprir (v.3). Deus é a esperança e ajuda dos necessitados. Jesus afirmou a sua preocupação com os pobres e os aflitos (Lc. 4. 18-21; 7. 21-23). Ele não separou as necessidades físicas das espirituais, pois atende a ambas. Enquanto Deus, não o governo, é a esperança dos necessitados, nós somos seus instrumentos para ajudá-los aqui na terra.

(Bíblia de estudo aplicação pessoal)

Meditações diárias

20 outubro, 2009

MelhorAmigo 12 VAZIO

EIS QUE EU ENVIO UM ANJO ADIANTE DE TI, PARA QUE TE GUARDE PELO CAMINHO E TE LEVE AO LUGAR QUE TENHO PREPARADO. GUARDA-TE DIANTE DELE, E OUVE A SUA VOZ, E NÃO TE REBELES CONTRA ELE, PORQUE NÃO PERDOARÁ A VOSSA TRANSGRESSÃO; POIS NELE ESTÁ O MEU NOME. MAS, SE DILIGENTEMENTE LHE OUVIRES A VOZ E FIZERES TUDO O QUE EU DISSER, ENTÃO, SEREI INIMIGO DOS TEUS INIMIGOS E ADVERSÁRIO DOS TEUS ADVERSÁRIOS.
Êxodos 23.20-22

Esta sempre foi a promessa do Senhor para nossa vida. Ele nos deu a sua palavra para que a sigamos com temor e verdade, para que a sua voz seja ouvida por nós e que não haja rebelião em nosso coração contra Ele. Muitas pessoas têm uma grande dificuldade de se manterem fiéis ao compromisso de terem Jesus como Senhor da suas vidas, justamente por conta deste princípio de guardarem a sua fidelidade para com Ele.