Iniciativa ao consumo de Frutas, Verduras e Legumes

12 fevereiro, 2010

frutasSSSS

A prevalência de excesso ponderal na população brasileira tem vindo a aumentar progressivamente nos últimos 30 anos.

O mais recente estudo nacional, a Pesquisa de Orçamento Familiar/ POF (2002- 2003), em amostragem (antropométrica) da população adulta com mais de 20 anos revelou 40,6% de excesso de peso (sobrepeso + obesidade) onde se inclui 11,1% de prevalência de obesidade.

Veja na íntegra »

Gordura Trans

3 janeiro, 2010

Gordura Trans

Para quem acompanhou as recentes portarias (ou leis ?) a respeito da obrigatoriedade dos fabricantes, indicarem a quantidade da gordura TRANS, nos rótulos dos alimentos industrializados, aí vai uma boa explicação das razões pelas quais foram limitados o seu conteúdo nos alimentos.

É preocupante o descaso e a desinformação sobre o assunto. Vale a pena ler.

“VIVA O TORRESMO, A GORDURA DA PICANHA, ETC!”

Veja na íntegra »

Colesterol

18 dezembro, 2009

colesterol

Colesterol


Substância importante para o organismo.

Existem vários tipos de colesterol: o LDL (baixa densidade), prejudicial ao organismo porque aumenta a deposição de gordura nas artérias, e o HDL (alta densidade), bom porque auxilia, justamente, o processo de eliminação das gorduras.

Veja na íntegra »

Brasil terá 500 mil novos casos de câncer em 2010

29 novembro, 2009

estetoscopio-1

Brasil terá 500 mil novos casos de câncer em 2010, indica estudo feito pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Câncer mais comum

Cerca de 490 mil novos casos de câncer deverão ser registrados no Brasil em 2010, estima o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Estudo divulgado pela instituição indica que 52% desses casos serão de mulheres (253 mil), enquanto os homens responderão por 48% (236 mil).

Veja na íntegra »

Evite os erros mais comuns do emagrecimento

14 novembro, 2009

perder peso

O processo de emagrecimento não é simples, envolve uma série de fatores e não ocorre de uma hora para outra. Estas, a princípio, parecem ser afirmações óbvias, mas não são. Estão ligadas a alguns dos erros mais comuns cometidos por quem está se esforçando para perder peso.

Veja na íntegra »